Distrito de Setúbal

Setúbal | Semana do Mar traz ao município várias atividades navais

A Semana do Mar 2022, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, pela Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, pela Associação Portuguesa de Treino de Vela e pela Marinha Portuguesa, vai arrancar dia 17 de outubro com um cronograma recheado de atividades para todas as idades até dia 23 do mesmo mês.

A abertura deste grande projeto irá começar como uma conferência sobre a “Visão para o desenvolvimento sustentável do porto e cidade de Setúbal”, no Fórum Luísa Todi às 09h00. No mesmo dia e espaço vai atuar a Banda da Armada, sendo necessário reservar ingressos na bilheteira, de forma gratuita.

Os próximos dias do evento vão estar com as atenções viradas para as visitas que irão ocorrer nos navios NRP Sagres e Santa Maria Manuela bem como num ex-bacalhoeiro da Frota Branca e na caravela Vera Cruz, entre a data de 20 a 22 de outubro.

Entre as inúmeras atividades podemos destacar ainda o Rally-Cruzeiro, Batismos no mar em lancha de fiscalização, Simuladores de navegação, passeios em embarcações tradicionais, visitas a museus e embarcações e claro uma forte vertente gastronómica aos sabores da pesca.

Acompanhe o Diário do Distrito para ficar a conhecer mais detalhes sobre cada evento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *