Distrito de Setúbal

Setúbal | Sapadores viram costas à resposta de André Martins

O Sindicato dos Bombeiros Sapadores de Setúbal, que tem vindo a marcar uma presença consistente nas reuniões públicas do município, voltou a dar uso à palavra no espaço dedicado às intervenções do público, sendo, desta vez, na Assembleia Municipal, que decorreu dia 30 de setembro na autarquia sadina.

Neste âmbito, Luís Simões, representante do Sindicato dos Bombeiros Sapadores de Setúbal, reivindicou uma resposta do presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, perante a “ausência de uma ambulância em Azeitão, que garante o socorro dos azeitonenses”, a “falta de comunicação com os bombeiros” e por fim o “número de efetivos dos bombeiros sapadores, que não corresponde ao limite legal imposto por lei de 27 operacionais”.

Face a estas questões, que têm obtido a mesma resposta ao longo das reuniões públicas realizadas, André Martins respondeu que estas problemas sindicais “são tratados com o pelouro dos recursos humanos”, detido pela vice-presidente Carla Guerreiro, e que, por esse motivo, “não irá responder mais sobre esse assunto”.

“A última coisa que eu faria era discutir assuntos de proteção e segurança com um sindicato, esses assuntos têm de ser tratados com quem tem a devida formação e responsabilidade na matéria”, disse o autarca.

No decorrer da intervenção, o presidente da câmara, acusou o sindicato de “comprometer o sentimento de segurança da população” por motivos sindicais, algo que os bombeiros sapadores não toleraram, assim, abandonando a sala enquanto o autarca continuava a falar.

O sindicato revelou, ao Diário do Distrito, que a “luta não vai parar por aqui” prometendo que irão, “por medidas mais drásticas”, fazer ouvir os problemas deste setor profissional, especialmente no Destacamento dos Bombeiros Sapadores de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *