Distrito de Setúbal

Setúbal | Ruas da cidade são marcadas pelo artista “Chinelo”

O artista Chinelo vem decorar as ruas de Setúbal, nomeadamente da baixa, num pensamento aberto à interpretação e ao gosto dos munícipes da cidade, sendo que todos os trabalhos estão ao alcance do toque de qualquer um.

“Tudo começou no antigo largo do Convento de Jesus enquanto andava de skate”, disse Chinelo, ao falar do local que era um poço de arte urbana recheado de graffitis e pinturas. Foi esse o local que “despertou” o interesse para o mundo das artes.

Sem qualquer formação em artes, Chinelo, conta que a aprendizagem foi feita com amigos, com a mistura de interesse próprio. Este caminho traça a vida do artista que está decidido a continuar, por enquanto, em Setúbal e a realizar trabalhos de rua e de cariz mais profissional como exposições.

A alcunha Chinelo, como explica o artista, veio de um “momento caricato” que se passou numa saída noturna, na qual, durante uma confusão, ouviu-se o insulto “És um chinelo”, o que ficou marcado no grupo de amigos do artista.

Chinelo já passou por diversos países da Europa ao mesmo tempo que praticava a sua arte, pondo a mesma uma vez por outra nas ruas, com especial atenção dada pelo artista para a cidade de Praga na Republica Checa.

“Não aprecio arte de rua banalizada, especialmente aquele que é feita legalmente como os graffitis sem graça”, menciona Chinelo, ao revelar que a sua arte é diferente, sendo realizada com K-Line, material trabalho por arquitetos na modelagem 3D de miniaturas ou projetos.

Chinelo ainda não deseja revelar a sua identidade, mas como o foco é seguir o caminho profissional e não a arte urbana, o artista diz que é “Impossível” manter o incógnito.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *