AgendaDistrito de SetúbalDistritos

SETÚBAL – Rotary de Setúbal assinala 50 anos de monumento a Calafate

António Maria Eusébio “O Calafate” vai ser lembrado pelo Rotary Club de Setúbal, quando o monumento, que lhe foi dedicado, assinala meio século de existência. Protagonizado pelo ator José Nobre.

Ricardo Martinez, presidente do Rotary de Setúbal considera “uma pertinência divulgar e homenagear aqueles que honraram e deram a conhecer a cultura das gentes de Setúbal” e Calafate é uma delas quando se assinalam os 50 anos do monumento, que a associação lhe dedicou, no Parque do Bonfim.

Os setubalenses estão convidados para marcarem presença no dia 29 de Dezembro, pelas 16h00, junto ao monumento dedicado ao poeta, no Parque do Bonfim, onde terão oportunidade de ver Calafate incarnado na personagem do ator José Nobre.

António Maria Eusébio, “O Calafate”, refere-se“foi um dos poetas e cantadores que melhor descreveu Setúbal e os aspetossociais da sua época (1819 – 1911), com versos de improviso, satíricos, de crítica social, que mereceram o respeito e o reconhecimento de escritores como D. Ana de Castro Osório, Guerra Junqueiro, entre muitos outros”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *