Sociedade

Setúbal Resiliência + regressa com a comemoração dos 234 anos dos Bombeiros Sapadores de Setúbal

A iniciativa promove de 21 de fevereiro a 1 de março um programa de sensibilização e informação à população.

O Setúbal Resiliência + (os dias da segurança) está de volta com diversas atividades abertas à população, no âmbito da segurança de pessoas e bens, com o intuito de sensibilizar, alertar, informar e formar. O objetivo deste evento é reforçar Setúbal como uma cidade resiliente e merecedora desse reconhecimento por parte da Organização das Nações Unidas.

O projeto foi apresentado ontem na Casa da Baía, em Setúbal, e é uma iniciativa do Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros da Câmara Municipal de Setúbal. O programa arranca dia 21 com o hastear da bandeira nacional na Praça do Bocage, seguindo-se um dia cheio a 22 com a presença de Dário Silva, da Associação Nacional de Freguesias, bem como de representantes das Unidades de Locais de Proteção Civil e das Juntas de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto-da-Guerra; do Sado; de São Sebastião; da União de Freguesias de Azeitão; e da União de Freguesias de Setúbal.



No dia 23 de fevereiro o destaque vai para “Os Dias da Segurança” com jogos da Proteção Civil. A 24, o debate recairá sobre a saúde mental e histórias de integração. E a 27 inaugura a exposição: “As Mulheres na Proteção Civil Retratos de Homenagem” e decorre durante todo o dia sessões de esclarecimento no Mercado do Livramento sobre o Coronavírus por profissionais de saúde do ACES Arrábida e C.H. Setúbal.

No dia 28 vai a debate a importância da segurança nas cidades portuárias no quadro geopolítico de Portugal e a 29 a salvaguarda do património móvel e imóvel em situações de acidente grave ou catástrofe. As festividades encerram dia 1 de março com a demonstração de atividades dos Agentes de Proteção Civil, na Avenida José Mourinho.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *