Distrito de Setúbal

Setúbal recebe Semana do Mar 2019

A Semana do Mar volta à frente ribeirinha da cidade de Setúbal, entre os dias 19 e 29 de Setembro, com um programa eclético que inclui visitas a navios emblemáticos, conferências, passeios em embarcações tradicionais e batismos de mar.

O evento, uma organização conjunta da Câmara Municipal, da APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, da Aporvela e da Marinha Portuguesa, com diversas parcerias e patrocínios, celebra a crescente relação da cidade com o rio e promove as atividades relacionadas com a denominada economia azul.

Por se encontrar em reparações, o navio-escola Sagres não atraca no cais 2 do porto de Setúbal este ano, mas é possível visitar o veleiro Fryderyk Chopin, a caravela Vera Cruz, o Galeão Andalucia e o navio Pogoria.

A presença do Vaivém Oceanário é uma novidade na edição deste ano da Semana do Mar. O projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa está aberto para visitas de grupos escolares e do público em geral entre os dias 23 e 28, das 10h00 às 18h00, e a 29, apenas da parte da manhã.

Vão ainda decorrer duas conferências, uma sobre lixo marinho e microplásticos, nos dias 19, 20 e 21, na Casa da Baía, que inclui o workshop de investigação “Microplásticos”, no dia 20, às 09h00, e uma ação de monitorização e limpeza na praia de Albarquel, a 21, entre as 09h00 e as 13h00, no âmbito do Dia Nacional da Limpeza de Praias.

A Regata Cruzeiro Lisboa-Setúbal realiza-se nos dias 27, 28 e 29, com a largada de Lisboa em direção a Setúbal marcada para o primeiro dia, às 09h00. A 27 há uma regata no rio Sado, às 13h00, e no dia seguinte as embarcações saem para Lisboa, às 11h00.

A música também integra o programa da Semana do Mar Setúbal 2019, com a atuação da Banda da Armada, no dia 25, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi. Os convites, no máximo de dois por pessoa, podem ser lentados previamente na bilheteira do fórum.

Programa completo na página do município.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *