AgendaDistrito de Setúbal

Setúbal recebe concurso nacional das Cidades do Vinho 2022 em maio

A cidade de Setúbal vai receber o II Concurso Nacional Enológico ‘Cidades do Vinho’ 2022, que decorrerá entre 5 e 8 de maio na Escola de Hotelaria e Turismo.

O II Concurso Nacional Enológico ‘Cidades do Vinho’ 2022, o único que se realiza em Portugal com o objetivo de promover os melhores vinhos do ano, mas também as regiões onde são produzidos, resulta de uma parceria entre a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMVP) e a Câmara Municipal de Setúbal.

O concurso conta ainda com o alto patrocínio da Presidência da República e do Ministério da Agricultura.

Para o presidente da Câmara de Setúbal, André Martins, uma das mais-valias deste concurso é o facto de também valorizar as regiões onde os vinhos são produzidos.

«Há concursos que são de vinhos, independentemente de onde é que são produzidos. Neste caso, são os vinhos produzidos num determinado território que estão a ser avaliados.»

Na cerimónia de apresentação do evento, que decorreu na Casa da Baía, em Setúbal, marcaram presença representantes da AMVP e o presidente da Associação da Rota de Vinhos de Portugal, Jorge Sampaio, bem como alguns produtores de vinho da região de Setúbal.

Para promover uma maior participação, a organização decidiu permitir a apresentação gratuita a concurso de dois vinhos aos produtores da Península de Setúbal e de um aos produtores de outras regiões do país.

O concurso, com 35 jurados que vão eleger os melhores vinhos do ano, tem o apoio da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, da Comissão Vitivinícola da Região de Setúbal e da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *