Parceiros
Setúbal

SETÚBAL – Rastreios gratuitos no Dia Mundial da Diabetes

- publicidade -

No dia 14 de Novembro, quarta-feira, os Mercados 2 de Abril e Livramento, vão receber rastreios e ações de sensibilização e promoção de hábitos saudáveis, assinalando o Dia Mundial da Diabetes.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, com a colaboração do Hospital da Luz, no Mercado do Livramento, e das farmácias Monte Belo e das Pontes, visa sensibilizar a população para a importância do diagnóstico precoce da diabetes.

No Mercado 2 de Abril, entre as 09h30 e as 12h00, técnicos das farmácias parceiras da autarquia nesta iniciativa, realizam rastreios a alertam a população para os fatores de risco da diabetes e a importância de adotar comportamentos saudáveis, nomeadamente a prática de exercício físico e uma alimentação saudável.

No Mercado do Livramento, os rastreios são conduzidos por profissionais do Hospital da Luz, na placa central, entre as 09h00 e as 12h30.

As ações incluem a presença de um nutricionista, que presta esclarecimentos sobre as conjugações possíveis para refeições saudáveis tendo em conta os vários grupos da roda dos alimentos.

 

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


SONDAGEM: Qual o seu sentido de voto nas próximas eleições legislativas a realizar no dia 30 de janeiro.
Carregue neste link para votar e partilhe
https://t.me/diariodistrito/1253

Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva no canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que fazemos no seu distrito


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *