AgendaDesportoDistrito de SetúbalDistritos

SETÚBAL – Rampa da Arrábida regressa

Foi apresentada a edição de 2018 da Rampa da Arrábida, prova de automobilismo que se realiza no dia 23, organizada pelo Clube Motorismo de Setúbal.

A Rampa da Arrábida – Lighthouse Portugal Properties é a segunda edição da carismática competição que, em 2017, regressou ao calendário desportivo do automobilismo nacional após um intervalo de 11 anos.

Este ano, a rampa é candidata a integrar o calendário do Campeonato de Portugal de Montanha de 2019, pelo que irá estar sobre o olhar atento dos observadores da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, esteve presente na cerimónia e destacou a “importância que eventos desportivos de maior envergadura têm para a afirmação da cidade de Setúbal”. Em relação à Rampa da Arrábida, referiu a “qualidade da organização, que permite que a prova tenha já recuperado o prestígio que teve outrora”.

A prova conta este ano com uma boa afluência de concorrentes, cerca de 60 pilotos, e apresenta algumas novidades significativas, como o aumento do troço de pista de 3350 metros para um total de 3600 metros, e em termos de segurança, conta com 27 comissários de pista, em vez dos 18 que se registaram em 2017.

A competição é composta por duas modalidades, a Regularidade, em que os pilotos têm de cumprir o troço proposto o mais rapidamente possível e sem ultrapassar uma velocidade média definida, e a Rampa Regional, também denominada Sprint, que se baseia em velocidade pura para a conclusão do trajeto no tempo mais rápido.

O público pode assistir gratuitamente ao espetáculo automobilístico nos locais garantidos pela organização a partir das 8:30, com o início das primeiras voltas de reconhecimento e treino, até às 17:30, altura em que se espera a realização da última subida oficial para a categoria de sprint. O Pódio para entrega de prémios está previsto para as 19:15 horas.

A Rampa da Arrábida – Lighthouse Portugal Properties conta, em termos desportivos, para a CMS Cup, troféu organizado pelo Clube Motorismo de Setúbal, constituído, ainda, pela prova Setúbal Especial Sprint.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *