Distrito de Setúbal

Setúbal | Quase 300 mulheres participaram na Fancy Women Ride Bike em Azeitão

Azeitão recebeu a presença de quase 300 senhoras na Fancy Women Ride Bike, no dia 18 de setembro, onde várias mulheres foram desafiadas a realizar um passeio de bicicleta enquanto estavam vestidas de forma elegante com um toque de old fashion.

Este evento, que ocorre deste 2013, é organizado pelo Grupo de Mulheres Voluntárias em parceria com a Junta de Freguesia de Azeitão, com a premissa desta ser uma “iniciativa de mulheres para mulheres”.

A partida foi realizada às 15h00 no rossio de Vila Nogueira de Azeitão, local onde as participantes estiveram concentradas desde as 14h00. O passeio teve a distância de 3,8 quilómetros, onde as entusiastas puderam passar no parque da Bacalhôa, no qual teve lugar um convívio perto das 17h00.

Integrado no programa da 21ª edição de Semana Europeia da Mobilidade, no Município de Setúbal, esta é mais uma das iniciativas que vai cobrir os dias 16 e 22 de setembro, com o objetivo de apelar ao teste de novas formas de mobilidade limpa, à realização de um balanço dos desafios atuais da mobilidade e ao avanço rumo a uma mobilidade mais sustentável para a Europa.

Com o intuito de celebrar a bicicleta no feminino, num evento organizado por voluntárias e em que cada mulher ciclista foi responsável pela sua própria segurança e dos menores à sua guarda, bem como pela sua bicicleta, a participação foi gratuita e não necessitou de inscrição.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *