Distrito de Setúbal

Setúbal | PSD: “É com união que vamos conversar sobre o Orçamento Municipal”

O Partido Social Democrata revelou, numa conferência de imprensa realizada esta terça-feira pelas 12h00, um conjunto de medidas que esperam ser aceites na reunião pública de 2 de outubro, de modo a corresponder às necessidades dos munícipes de Setúbal, bem como combater o período de crise inflacionária que é vivida em todo o território nacional.

Neste sentido o vereador Fernando Negrão e a vereadora Sónia Martins propõe refeições escolares gratuitas para todos os alunos que contemplem o primeiro e o segundo escalão, bem como os transportes escolares, que neste momento já contam com uma comparticipação de 50% da autarquia.

Para colmatar o aumento das despesas mensais dos cidadãos o PSD também propõe a criação de uma bolsa de estacionamento e dísticos para residentes e empresas, sendo que esta medida surge com o aumento da área abrangente do pagamento tarifado, o partido sugere que o primeiro cartão seja gratuito, o segundo cartão tenha um desconto de 50% e o terceiro cartão possua um desconto de 25%.

Face às empresas foi proposta a criação de um Gabinete de Apoio ao Investidor, que tem como objetivo “prestar um serviço de atendimento e acompanhamento personalizado”, de modo a incentivar e ajudar o crescimento empresarial na cidade. Ainda no mesmo campo o Partido Social Democrata mencionou que é necessário existir uma redução de taxas municipais tais como a taxa de utilização de via pública, administrativas, publicidades, entre outras e também a isenção da taxa de derrama para empresas com um volume de negócio inferior a 150 mil euros por ano.

Expondo estas estratégias o vereador Fernando Negrão menciona que “é com união” que se vai discutir o Orçamento Municipal de 2023, pois “com divisões só se irá prejudicar os cidadãos”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *