PolíticaSetúbal

Setúbal | PS acusa PCP de normalizar Chega e quebrar compromissos em Almada, Barreiro e Moita

A Distrital de Setúbal do Partido Socialista (PS) não gostou das recentes declarações do responsável da Direcção da Organização Regional de Setúbal do Partido Comunista Português (PCP) e reagiu esta quarta-feira via comunicado.

Em causa está uma entrevista concedida segunda-feira por Armindo Miranda a uma estação de rádio local em que este acusou a presidência do PS na Moita de ser “antidemocrática”. Ora, o PS não gostou e recorda que “o PCP fez acordos com dois vereadores do Chega” em Sesimbra e no Seixal, acusando ainda os comunistas de terem “quebrado o compromisso assumido com PS” no que se refere à saída dos municípios de Almada, Barreiro e Moita da Associação de Municípios da Região de Setúbal.

Quanto aos acordos com o Chega, diz o PS que se trata de “uma posição grave e que merece repúdio”, lembrando que em Sesimbra os socialistas ofereceram “condições de governabilidade à CDU, ao contrário do que este partido fez ao PS na Moita, em que as condições de governabilidade são idênticas”.

No que se refere à saída dos municípios de Almada, Barreiro e Moita da AMRS, o PS frisa que “o PCP quebrou o compromisso assumido com o PS, que apenas viabilizou a eleição da direcção da AMRS com o compromisso de diminuição imediata do orçamento – associado à diminuição das quotas pagas pelos municípios”. Os socialistas dizem ainda que “o PCP recusa-se a diminuir o orçamento de uma estrutura que nenhuma utilidade tem revelado aos cidadãos”.

O PCP é, defendem os socialistas, “incapaz de provar a utilidade e retorno dos milhões investidos pelas autarquias na AMRS, os quais pagam uma quota muito superior à que pagam para a AML”.

Por isso, e perante as afirmações de Armindo Miranda, a Distrital de Setúbal do PS reafirma “perante os cidadãos” a “total intransigência com o Chega ou eleitos deste partido” e avisa: “Não contribuiremos para a normalização deste partido, e voltamos a desafiar o PCP para quebrar os acordos de governabilidade que estabeleceu com o partido Chega nas diversas autarquias e que agora o responsável regional do PCP assume sem pudor”.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *