Parceiros
Setúbal

Setúbal promove debate entre historiadores acerca do 25 de Abril

- publicidade -

‘O tempo histórico e a História do 25 de Abril’ é o tema que une seis historiadores num encontro com transmissão em direto na internet, dia 21, às 10h30, a partir de Setúbal, numa sessão a realizar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A moderação vai estar a cargo do jornalista Pedro Tadeu e o debate está integrado no projeto ‘Venham Mais Vinte e Cincos’, que assinala em Setúbal, até 2025, o cinquentenário da Revolução dos Cravos.

Os contributos para a discussão vão ser de Adelino Maltez, professor catedrático e doutor em Ciência Política, Albérico Afonso Costa, historiador e professor coordenador do Instituto Politécnico de Setúbal, e António Costa Pinto, historiador, politólogo e professor do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

O painel de convidados inclui ainda as participações de Fernando Rosas, historiador e professor emérito da Universidade Nova de Lisboa, Irene Pimentel, doutorada em História Institucional e Política do século XX e galardoada com o Prémio Pessoa em 2007, e Silvestre Lacerda, diretor-geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

O encontro é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Setúbal, do Diário de Notícias, do Jornal de Notícias e da TSF, é transmitido em direto a partir dos sites destes três órgãos de comunicação social.

«50 anos depois, que história vai ser escrita sobre a Revolução dos Cravos?» é a pergunta de partida para a sessão, à qual também se pode assistir no Salão Nobre dos Paços do Concelho.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário