Distrito de Setúbal

Setúbal | Programa de filmes oceânicos chega ao Cinema Charlot

O evento cinematográfico, Internacional Ocean Film Tour, vai passar em digressão pela cidade de setúbal, no dia 1 de outubro, mais concretamente no Cinema Charlot – Auditório Municipal, com uma mostra de filmes e documentários que incidem em aventuras oceânicas, desportos aquáticos e casos ambientais vividos a bordo de embarcações.

Organizado pela Adventure Entertainment, este ciclo de vídeo terá início às 20h00 e terá uma duração prevista de cerca de três horas. Neste tempo irão ser exibidos cinco filmes, realizados em vários países, que partilham o fascínio e a beleza dos oceanos.

A peça “Storm Ride”, da Alemanha, vai abrir o evento cinematográfico, com o acompanhamento da viagem de Boris Herrman na regata mais difícil do mundo, a lendária Vendée Globe, até que um evento inesperado ameaça afundar as suas esperanças de obter uma boa classificação no evento. Já o filme canadense “Shobe Surfs” aborda a luta de Shobe, de 13 anos, natural do Bangladesh, para continuar a praticar surf apesar do julgamento social e da pressão familiar.

Segue-se a obra, “Cold Water Therapy”, onde três surfistas fartaram-se dos lugares para fazer surf mais concorridos de terras australianas e procuram novas ondas no Alasca, Estados Unidos da América. O documentário francês “The Deep Med” acompanha o biólogo e fotógrafo marinho Laurent Ballesta, que embarca numa missão de mergulho de 28 dias para documentar o ecossistema do fundo do Mar Mediterrâneo. O fecho do evento vem da Dinamarca com o filme “Into the Ice”, que retrata o trabalho do glaciologista Alun Hubbard na tentativa de desvendar os segredos nas geleiras da Terra.

Os bilhetes estão à venda nas bilheteiras online e têm um custo de 8,5 euros por pessoa, não tendo o desconto habitual (jovem e idoso) por motivo de ser um festival e não uma exibição cinematográfica normal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *