AtualidadeDistrito de Setúbal

Setúbal | Presidente da Edintsvo sob investigação dos Serviços de Informação e Segurança

O presidente da Associação dos Emigrantes de Leste (Edintsvo), estaria sob investigação do Serviço de Informações e Segurança português, noticia o jornal Expresso, que adianta não existir qualquer investigação criminal contra Igor Khashin.

No centro da polémica sobre o acolhimento de refugiados ucranianos no concelho de Setúbal, Igor Khashin, é vigiado há vários anos, segundo o semanário, à semelhança de outras organizações russas no país, sobretudo depois de 2014, quando a Rússia anexou a Crimeia.

Nos últimos meses foram avistados dois homens russos junto a instalações militares na área de Lisboa, mas o jornal não confirma se estes pertencem ao grupo de funcionários da Embaixada russa, que o Ministério dos Negócios Estrangeiros português expulsou no início de abril.

A polémica na Câmara de Setúbal pode ter consequências políticas e culminar na queda do autarca, André Martins, d’Os Verdes e eleito pela CDU, após 14 membros do PSD terem entregue o pedido de renuncia à concelhia, excepto o vereador Fernando Negrão.

O vereador socialdemocrata já afirmou que o fará, mas apenas se também isso acontecer com os eleitos socialistas, o que levará eleições antecipadas no município sadino.

A associação de Igor Khashin recebeu durante anos apoios camarários, à semelhança de outras associações do concelho, e apoiou mesmo a candidatura de André Martins nas últimas eleições autárquicas, apoio que a CDU já retirou da sua página online.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *