Distrito de Setúbal

Setúbal | População de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra expõe problemas da Carris

Os munícipes da freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra compareceram em peso na reunião, realizada na noite de 23 de setembro no salão da Cooperativa de Habitação Força para Todos, que serviu para o munícipes exporem os problemas e sucedidos com os transportes públicos, nomeadamente o desempenho do reforço do serviço para o período escolar.

Nesta reunião estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, o presidente da Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, Luís Custódio, a vice-presidente da câmara, Carla Guerreiro e a Vereadora da Mobilidade e Urbanismo, Rita Carvalho, que ouviram as queixas da população e explicaram a falta de poder que o município tem em atuar perante as falhas e quebras de contrato feitas pela Alsa Todi, já que o contrato em questão foi assinado com os Transportes Metropolitanos de Lisboa e não com a câmara municipal.

Vários membros da freguesia, neste sentido, afirmaram que os transportes continuam a não serem cumpridos, e que, apesar dos horários terem sido ajustados para o período escolar, vários alunos continuam sem transporte, pois os autocarros que passam nas carreiras são insuficientes.

Carla Guerreiro, que possuí o pelouro da Educação, menciona que há “mais de 1300 crianças que utilizam os transportes públicos no concelho” e, isto, só a contabilizar com os estudantes a partir do 2º. Ciclo, algo que exige uma maior reforço e cumprimento de carreiras por parte da concessora Alsa Todi.

Perante as queixas apresentadas e o mau serviços de transportes públicos, que está a ser prestado desde o dia 1 de junho, Luís Custódio referiu que com o aproximar do ano letivo “instalou-se uma forte preocupação com a qualidade que tem vindo a ser praticada” nos transportes, e que, por isso, “decidiu reunir com a direção da empresa e entregar um conjunto de reivindicações”, de modo a assegurar uma melhoria da situação.

Esta reunião vai se repetir nas restantes freguesias do concelho de Setúbal, para que fique bem esclarecido a situação contratual da Alsa Todi e o respetivo envolvimento da câmara municipal e juntas de freguesia no combate à falha do novo sistema de transportes públicos, bem como ouvir e averiguar todas as queixas da população sadina.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *