Distrito de Setúbal

Setúbal | Pedro Pina diz ser “um orgulho” ter Pedro Pichardo a representar o município

O vereador do desporto da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, discursou na homenagem realizada, esta quarta-feira no Complexo Municipal Desportivo de Setúbal, a Pedro Pichardo após este se tornar campeão do mundo em tripo salto.

Segundo o autarca é “um privilégio ter em Setúbal o melhor do mundo no triplo salto”. Pedro Pina realça o facto de todos os feitos do superatleta serem um “incentivo para os jovens” e uma grande promoção para o desporto no município, este que já tinha sido eleito a Cidade Europeia do Deporto em 2016.

O vereador acrescenta, com convicção, que “ter Pedro Pichardo a treinar em Setúbal é algo que o enche de orgulho” e que o “motiva a trabalhar cada vez mais”. Pedro Pina revela que a autarquia tem vindo a trabalhar fortemente e com empenho no sentido de dar continuidade ao objetivo de fazer de Setúbal “uma referência na esfera desportiva”.

No final da declaração, o vereador, congratulou Pedro Pichardo juntamente com o pai e treinador do atleta, Jorge Pichardo, pelos grandes feitos alcançados ao longo dos últimos anos.

Pedro Pichardo venceu o mundial de triplo salto em Eugene, nos Estados Unidos da América, com um salto impressionante de 17,95 metros de comprimento. O atleta tem o objetivo de conseguir alcançar números mais extensos, para isso, utiliza o Complexo Municipal Desportivo de Setúbal, onde treina todos os dias e se prepara para futuras competições.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *