Distrito de Setúbal

Setúbal | Paulo Ribeiro surpreende com dupla recandidatura às distritais do PSD

O atual presidente da distrital social-democrata de Setúbal, Paulo Ribeiro, apresentou a sua recandidatura na noite de 15 de setembro, pelas 21h, com a união de dezenas de pessoas na sede do partido na cidade sadina.

Vários apoiantes e militantes, bem como políticos associados ao partido, deslocaram-se de todos os concelhos do distrito, para apoiar a recandidatura do presidente, que cumprimentou e recebeu os convidados com entusiasmo e convicção.

O ex-deputado à Assembleia da República, no discurso de apresentação à candidatura da liderança da estrutura distrital, considera que o PSD está “no distrito e no país, na direção certa” para existir “reconhecimento merecido”, atribuindo agradecimentos a todos os que “trabalharam desinteressadamente pela população”.

“O PSD nos últimos meses voltou a ser um grande partido português e um grande partido em alternativa contra a estagnação e empobrecimento que os socialistas têm conduzido nestas duas últimas décadas”, ressalva o também vereador da Câmara Municipal de Palmela.

“Agora, nós também temos de fazer a nossa parte. Nós (…) todos no PSD [distrital]. Vamos começar, desde já, a preparar as eleições autárquicas, que se ganham com 4 anos de antecedência. Na moção que levámos ao congresso, dissemos que o PSD só será governo quando ganhar no distrito de Setúbal. Foi assim no passado e estou certo de que será assim no futuro”, remata, esclarecendo, para surpresa de todos, que a sua candidatura não é de dois anos, mas sim “até 2026”.

O candidato diz que o distrito tem “condições ímpares” para ser “desenvolvido, moderno e  para oferecer mais condições de vida a quem nele habita”, deixando a nota de que o partido pretende ter “uma maior proximidade com os seus eleitores e militantes”. Assume estar a “trabalhar pelo distrito” e para “ajudar a resolver os problemas dos cocidadãos”,

Remetendo ao passado, assume um “mandato complicado”, devido essencialmente à pandemia, mas relembra “o mérito e objetivo do partido há muitos anos” em ter a sede distrital, que existe desde 2021- ano de funções do atual mandato.

Ressalvou as “13 concelhias do distrito a funcionar”, com o retomar de Palmela recentemente, presidida por Yolanda Silva. Não ficou por sublinhar, nas autárquicas, as “candidaturas em todos os concelhos” de políticos que representaram os ideais sociais-democratas.

Remetendo as suas palavras internamente, para as relações entre os políticos sociais-democratas na corrida à presidência da distrital, Paulo Ribeiro desabafa: “Não há ninguém que possa dizer no partido que não teve a oportunidade para se candidatar e desafiar esta liderança. No momento de eleições debatem-se ideias e afirmam-se alternativas, e não nos corredores a conspirar uns contra os outros”.  

Na sala da apresentação, o mote foi dado por Pedro Roque, deputado à Assembleia da República pelo Partido Social-Democrata e mandatário da candidatura de Paulo Ribeiro. As eleições têm data marcada para dia 1 de outubro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *