Distrito de Setúbal

Setúbal | Parqueamento tarifado provoca aumento do estacionamento indevido

O estacionamento indevido tem aumentado pelas ruas da cidade de Setúbal, nomeadamente nas novas zonas tarifadas da Baixa e do Bonfim, realidade que o Diário do Distrito conseguiu apurar, através dos cidadãos e do padrão de onde são colocados os veículos.

Esta problemática, que já tinha sido levantada pela vereadora do PSD, Sónia Martins, em reunião pública da Câmara Municipal de Setúbal, está diretamente ligada ao novo sistema de parqueamento tarifado da cidade, já que muitos lugares tarifados ficam vazios e os munícipes preferem colocar os veículos em lugares pouco convencionais ou mesmo abusivos.

Um dos maiores exemplos desta prática pode ser encontrado no estacionamento gratuito do Convento de Jesus, onde, para além dos lugares à disposição, os automobilistas ocupam grande parte do passeio com carros.

Cidadãos relataram ao Diário do Distrito que este fenómeno está “garantidamente” associado ao parqueamento tarifado e que “cada um faz o que pode para evitar pagar os novos parquímetros”.

O mau funcionamento dos transportes públicos também vem reforçar esta realidade, já que não existindo uma garantia de transporte, mais concretamente para a Avenida Luísa Todi, os munícipes vêm-se “obrigados a utilizar o veículo pessoal” de modo a garantir esta deslocação, o que em junção com o parqueamento tarifado que “ninguém quer pagar” leva, em alguns casos, à prática de estacionamentos abusivos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *