CulturaDistrito de Setúbal

SETÚBAL – Parceria chinesa cria oficina tecnológica no Instituto Politécnico

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) inaugura hoje uma oficina Lu Ban, no âmbito de uma parceria com uma escola chinesa financiada pelo Governo da província de Tianjin.

A nova oficina vai ser inaugurada durante a visita oficial de dois dias do Presidente da China a Portugal, corresponde a um investimento global de 500 mil euros.

Esta é a única oficina Lu Ban a ser instalada em Portugal e a sexta no mundo, depois da Índia, Reino Unido, Indonésia, Tailândia e Paquistão.

Segundo o presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, em declarações à agência Lusa, a oficina Lu Ban vai permitir o desenvolvimento de novas competências, designadamente “nas áreas da automação da robótica e da informática aplicada ao processo produtivo”.

De acordo com o responsável do IPS, a oficina vai permitir também o desenvolvimento de “metodologias de ensino e aprendizagem mais práticas e uma maior ligação à indústria da região”.

A inauguração está marcada para as 16:20 de hoje, com as presenças do presidente do Governo Municipal de Tianjin, Zhang Guoqing, do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, dos presidentes das instituições de ensino envolvidas, Pedro Dominguinhos, do IPS, e Zhang Weijin, da EVME de Tianjin, e da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *