Distrito de SetúbalDistritos

SETÚBAL – Objetivo da ONU debatido em Setúbal

Realiza-se dia 19 de setembro o debate alusivo ao tema “Erradicar a fome”, um dos 17 objetivos da ONU para 2030, promovido pela fundação INATEL.

O Auditório do Mercado do Livramento irá ser palco, pelas 14:30 horas, de um debate/conferência sobre o objetivo de erradicar a fome e garantir uma alimentação de qualidade, nutritiva e sustentada a toda a população. Inúmeras personalidades contarão presença, como Maria das Dores Meira, Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Luís Medeiros Vieira, Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, e ainda Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, entre outros.

O debate é resultado da intenção da fundação INATEL em contribuir para a discussão que se deseja sobre a sustentabilidade, presente e futura, da nossa sociedade e está integrada nainiciativa “Desafio 2030 – Uma Agenda para o Desenvolvimento Sustentável” que prevê a realização de 17 debates, entre 2017 e 2019, por todo o país, sobre cada um dos 17 objetivos da Agenda da ONU para 2030.

Ainda que inseridos numa discussão global, procura-se enquadrar cada uma das 17 temáticas nas especificidades e desafios dos locais em que se realiza o respetivo debate. Exemplo disso foi o primeiro debate que teve lugar nos Açores, Ilha das Flores, e foi alusivo ao tema“Proteger a vida marinha”. Considera-se que Setúbal é uma cidade onde a discussão do objetivo “Erradicar a fome” tem maior significado, motivo que leva à homenagem feita a Dom Manuel Martins, Bispo de Setúbal durante uma das fases de maior pobreza, e fome, no concelho.

A entrada é livre a todos os cidadãos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *