CulturaSetúbal

Setúbal | “O Último Galinheiro” estreia em palco setubalense

A estreia do espetáculo “O Último Galinheiro”, uma co-criação com “A Bruxa Teatro” e texto de Manuel Martínez Mediero, tem data marcada para dia 1 de Abril, às 21h, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal.

Segundo o Teatro Estúdio Fontenova, responsável pela peça, a mesma trata-se de “discussões sobre a dramaturgia e caracterização das personagens”, falam do “sentido de humor quotidiano com que, no teatro, tira as suas radiografias da humanidade, e das dificuldades em encenar este texto quando foi publicado em 1969, devido à repressão do regime franquista em Espanha”.

A companhia de teatro adiantou também que o autor do texto, Mediero, já manifestou o seu contentamento por o texto entrar em cena nos palcos portugueses.

“O Último Galinheiro traz-nos os fantasmas da liberdade, enjaulados em metáforas de uma aprisionamento animal, mas num lugar onde se espelha a humanidade numa luta gladiadora de classes, mas também de ética em prol da paz. Num pestanejo dramatúrgico podemos, inclusivamente, questionar se este não se trata do último galinheiro de Salazar”, refere a companhia de teatro no texto de apresentação do espetáculo.

Irá ser publicado também em livro a tradução da peça para português por Pedro Santa María de Abreu. O mesmo terá o lançamento agendado para dia 25 de março às 17h, na Livraria Culsete, em Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *