AtualidadePolíticaReportagem

Legislativas | Nuno Carvalho considera a Geringonça como ‘um motor que gripou’

A campanha eleitoral para as legislativas segue a toda a força e no distrito de Setúbal os vários partidos políticos realizam diversas iniciativas no sentido de esclarecerem os eleitores e conquistarem mais votos.

Esta tarde, uma comitiva do PSD esteve na Estação Ferroviária da Fertagus em Coina, com Nuno Carvalho, cabeça-de-lista pelo círculo eleitoral de Setúbal, onde decorreu a entrega de flyers e lápis.

Ao Diário do Distrito, Nuno Carvalho fez um breve balanço da forma como está a decorrer a campanha.

“Está a correr bem, sentimos uma grande adesão por parte das pessoas, e também sentimos o nervosismo por parte de alguns partidos, como o Bloco de Esquerda e o PS, que sabemos que apostam muito forte no distrito de Setúbal, porque já compreenderam que é por aqui que essa viragem irá começar e também começam a sentir a aversão por parte dos eleitores.”

No distrito, o PSD oscila os resultados entre a primeira e a terceira força política “e, logicamente, estamos com a plena convicção de que vamos crescer. O PSD em regra, quando ganha as eleições no país, cresce nos resultados. Temos a expectativa de crescer porque achamos que é fundamental contribuir para uma maioria parlamentar que permita que de facto o país possa tratar de alguns temas que são fundamentais e que têm estado ‘atados’ pela indecisão dos partidos que estão à esquerda.”

As criticas, como não podia deixar de ser, são apontadas para “os mesmos que conduziram ao chumbo do Orçamento de Estado, porque o PS, PCP e BE não se entenderam, e com isso também prejudicaram o distrito, porque deixaram de fora um conjunto de decisões essenciais do ponto de vista económico, de educação e da habitação. Entre estas decisões podemos também incluir a construção do novo aeroporto, aprovado pelo PS, mas que teve a oposição do PCP e do BE.

A geringonça é como um motor que gripou, sabemos que podemos dar à chave, mas que não irá pegar.”

Para o candidato “se queremos falar de uma reforma fiscal, uma reforma na Justiça e na Educação, é necessário que alguém consiga decidir, o que se viu não ser possível com o Governo de esquerda”.

Para isso, deixa o apelo ao voto “numa alternativa, e o distrito de Setúbal é essencial para concretizar essa alternativa, aumentando o número de votos no PSD. E é essa vontade que sentimos por parte das pessoas com quem nos cruzamos nas ruas.”

Exigir concretização das NUT para o distrito de Setúbal

E a pergunta que se impõe: quando for eleito pelo círculo de Setúbal, qual será a primeira medida que irá apresentar?

“Claramente, de imediato, é ter a certeza de que António Costa vai cumprir com o que disse. Ou seja, que vai ter em conta a reivindicação da NUT II e NUT III da península de Setúbal.

E até aproveito para deixar aqui um apelo: que António Costa se deixe de eleitoralismos e que tome essa decisão antes de sexta-feira. Não faz sentido nenhum esperar por algo que ele próprio já prometeu e que tem todas as condições de executar de imediato.

A tomar essa atitude, irá permitir que na Assembleia da República possamos defender mais oferta de habitação mas, acima de tudo, defender mais investimento privado, que permite aumentar os salários e por consequência, torna a habitação mais acessível, com o aumento dos salários.”

O baixo nível de adesão ao ensino superior no distrito e o elevado abandono escolar, são outros pontos mencionados por Nuno Carvalho, como “fundamentais para serem modificados, para garantir o acesso a empregos mais qualificados e para que, juntamente com a questão do investimento privado, possamos ter maior oferta de emprego para os residentes no distrito não terem de procurar sempre empregos mais bem pagos na margem norte do Tejo, com os consequentes efeitos na qualidade de vida e na mobilidade.

Somos um distrito com muitas potencialidades e está na altura de ele ser bem aproveitado.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *