Distrito de Setúbal

Setúbal | Nuno Carvalho candidata-se à concelhia do PSD com olhos postos na mudança e união

Nuno Carvalho, deputado pelo Partido Social Democrata (PSD) na Assembleia da República e na Assembleia Municipal de Setúbal, irá formalizar oficialmente a candidatura à concelhia do município sadino, esta quinta-feira dia 22 de setembro.

Assente na ligação ao eleitorado e no posicionamento do PSD como melhor alternativa para gerir o município, Nuno Carvalho, na sua candidatura, menciona que pretende dar mais voz e proporcionar uma participação mais ativa para os militantes e simpatizantes do partido laranja.

Em entrevista com o Diário do Distrito, o político candidato a concelhia de Setúbal, mencionou que o município precisa de “algumas reformas”, sendo este o período ideal para agir, já que o executivo CDU não constitui a maioria absoluta neste mandato, o que dá mais espaço de manobra para que propostas, apresentas pelos sociais democratas, possam ser aprovadas.

Neste sentido, o deputado da Assembleia da República e da Assembleia Municipal, refere que tem como objetivo explorar e encontrar soluções para a mobilidade, tais como descontos e até isenções no pagamento, no caso de estudantes, do passe metropolitano, algo que já sucede em Lisboa. Neste tema também pretende fazer com que a travessia para Tróia, através do rio Sado, seja incluída no passe navegante.

Nuno Carvalho, ao encontro de atenuar os efeitos da crise global que se vive devido à inflação, menciona que é necessário a “criação de um cheque escola – parcerias com agentes económicos e empresariais; a dedução de parte do aumento de custos de alimentação e de energia nas taxas municipais aplicadas à indústria e comércio, baseado no critério de impacto negativo relevante na sua atividade e uma revisão da aplicação do estacionamento pago na cidade para proteger as famílias e comerciantes”, bem como, a já proposta, medida do IMI Familiar.

Deste modo, com Fernando Negrão como mandatário e Francisco Cabral como mandatário jovem, Nuno Carvalho deseja fomentar um Partido Social Democrata mais unido com o apoio da vereação do PSD da Câmara Municipal de Setúbal, algo que, caso vença, será benéfico na agilização de propostas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *