Distrito de Setúbal

Setúbal | Nossa Senhora do Rosário já se encontra em Troia

A imagem da Nossa Senhora do Rosário foi, este sábado, transportada da igreja de São Sebastião para Troia, onde vão decorrer a maioria das cerimónias religiosas e o aguardado concurso dos barcos engalanados.

A santa, que estava na igreja de São Sebastião desde quarta-feira, deslocou-se em procissão até a doca de Setúbal, após ter decorrido uma misa em nome de todos os pescadores e homens do mar, que acabaram por perder a vida na luta contra a mãe natureza e contra a força do oceano.

Centenas de pessoas aderiram à procissão, que para além de levar a santa também levou a uma figura de Jesus Cristo da Nazaré. A imagem de Nossa Senhora do Rosário foi colocada num meio marítimo, que seguiu até Troia acompanhado por outros barcos.

Algumas destas embarcações encontravam-se engalanadas, já se preparando para participar no concurso, de modo a saberem qual será o barco que irá transportar a santa no círio fluvial que irá decorrer na próxima segunda-feira, dia 15.

As festas continuam esta noite em Troia, com uma procissão de velas a decorrer durante a noite ao longo das areal do local.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *