DestaqueDistrito de Setúbal

Setúbal: Níveis altos de poluição no ar são prejudiciais

Há níveis elevados de ozono no concelho de Setúbal que são prejudiciais à saúde, informou o Município, com base nos dados da CCDR-LVT, através da Divisão de Avaliação e Monitorização Ambiental.

“A estação dos Arcos registou, ao final da tarde, níveis de concentração de ozono de 189 microgramas por metro cúbico, valor que ultrapassa ligeiramente o limiar de informação referente a este poluente, definido em 180 microgramas por metro cúbico”, pode ler-se na nota da autarquia.

Estes valores são preocupantes, pois podem ter “efeitos na saúde da população, em particular grupos mais suscetíveis como crianças, idosos, asmáticos e indivíduos com outras doenças respiratórias ou cardíacas”. O ozono afeta ainda “as mucosas oculares e respiratórias, podendo, a exposição excessiva, manifestar-se através de sintomas como tosse, dores de cabeça, dores no peito, falta de ar e irritações nos olhos”.

A Câmara Municipal de Setúbal recomenda que os grupos mais sensíveis a este cenário reduzam a atividade física intensa ao ar livre.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *