Distrito de SetúbalEconomiaNegócios

Setúbal na lista de investimentos da Deloitte

A cidade de Setúbal está na lista de investimentos  da empresa Deloitte, que pretende criar dois centros de excelência em Portugal e contratar até 2.000 pessoas.

A Deloitte pretende abrir, em 2022, dois novos centros tecnológicos e de transformação digital em Portugal, escritórios no Porto, Viseu e Lisboa, e chegar a cinco novas cidades: Braga, Coimbra, Leiria, Setúbal e Faro, pelos quais as equipas dos dois novos centros irão espalhar-se.

Além disso, a empresa admite criar até 2.000 postos de trabalho, anunciou esta quarta-feira o CEO da consultora, citado pelo jornal «Eco».

Os dois centros de excelência, Global Technology Solutions Centre of Excellence e Global Telecom Networks Centre of Excellence «vão trabalhar de Portugal para o mundo. Não são centros low-cost, nem pouco diferenciados. São centros realmente destinados a desenvolver soluções tecnologicamente complexas, com um forte caráter de inovação e de alto valor acrescentado», afirmou António Lagartixo.

Entre as principais atividades destacam-se o desenvolvimento de redes 5G, sendo que um dos centros, o Global Telecom Networks Centre of Excellence, terá o primeiro laboratório a nível mundial da Deloitte destinado à prototipagem de soluções setoriais baseadas na quinta geração móvel e terá ainda associado um centro de cibersegurança.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *