Parceiros
Setúbal

Setúbal | Município vai requalificar Casa Luísa Todi

- publicidade -

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal anunciou no sábado que o processo de requalificação da casa onde nasceu Luísa Todi vai avançar em breve.

«Trata-se de uma iniciativa de grande valorização e promoção da cultura local e da projeção de Setúbal a nível nacional e internacional», disse André Martins, que falava na inauguração do Centro de Recursos Educativos e Culturais – Escola Conde Ferreira, inaugurado no sábado em resultado de uma iniciativa da União de Freguesias de Setúbal.

O autarca destacou que «depois de uma fase de requalificação de grandes equipamentos como o Forte de Albarquel e o Convento de Jesus, é agora a vez de criar as condições para que vários agentes que promovem e divulgam as artes e a cultura setubalense possam ter acesso a melhores condições para desenvolverem a sua atividade, designadamente em matéria de instalações».

A casa, onde segundo a tradição nasceu Luísa Rosa de Aguiar Todi a 9 de Janeiro de 1753, está classificada como Imóvel de Interesse Municipal desde 2009.

O edifício exibe uma lápide colocada no ano de 1953, segundo centenário do seu nascimento, pela Câmara Municipal de Setúbal.

Esse é o contexto em que, na próxima semana, como revelou o presidente da Câmara Municipal, «algumas associações serão contactadas para visitarem os novos espaços em que vão poder desenvolver as suas atividades».


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário