Distrito de Setúbal

Setúbal | Município investe na mobilidade sustentável

O presidente da Câmara Municipal de setúbal, André Martins, destacou, esta quinta-feira dia 22 de setembro no Dia Sem Carros, o forte investimento que tem sido feito pela autarquia, nos últimos meses, no setor da mobilidade sustentável.

“Estamos neste caminho de forma determinada para que, cada vez mais, o concelho de Setúbal seja mais amigo do ambiente, do bem-estar e da qualidade de vida das pessoas”, afirmou o presidente do município em discurso.

Com a implementação do Plano de Mobilidade Sustentável de Setúbal, foi possível começar o funcionamento do novo Interface de Transportes de Setúbal, este que veio aumentar significativamente a promoção e a organização urbanística dos transportes públicos.

Para além da construção de ciclovias e da implementação do serviço da Carris Metropolitana, este último que deveria ser uma revolução e gerar uma maior oferta de transportes públicos na cidade, a câmara municipal tem feito acordos com a empresa de micromobilidade sustentável BOLT, que tem vindo a colocar centenas de trotinetes espalhadas pela cidade e mais recente bicicletas com estações de carregamento.

Dos poucos veículos, que a autarquia deseja ver nas estradas, espera-se que um dia possam ser elétricos, de modo a combater os impactes negativos a nível ambiental, contribuindo para uma deslocação mais limpa.

Parte da Avenida José Mourinho está, esta quinta-feira dia 22 de setembro, reservada a peões, ciclistas e transportes públicos, entre as 09h00 e as 17h00, no âmbito do Dia Europeu Sem Carros, que está a ser celebrado pelo município de Setúbal, este que encerra a Semana Europeia da Mobilidade que foi iniciada dia 16 de setembro.  


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *