Distrito de Setúbal

Setúbal | Município apoia desenvolvimento desportivo num total de quase 150 mil euros

Foi aprovada ontem, dia 17 de agosto, em reunião pública da Câmara Municipal de Setúbal, uma proposta de apoio financeiro aos planos de desenvolvimento desportivo, num total de quase 150 mil euros.

Este financiamento, relativo ao ano de 2022, é destinado “a 40 clubes e associações desportivas do concelho”, informa comunicado, que foi autorizado depois “de terem apresentado, entre 24 de abril e 16 de maio, as suas candidaturas no âmbito da Matriz de Apoio ao Desenvolvimento Desportivo de 2022”.

A mesma nota dá a conhecer o texto da proposta, que ressalva que “o associativismo desportivo representa uma das formas mais eficazes de promoção do desporto junto da população, desde a formação, ao lazer e recreação, à manutenção e promoção da saúde e à competição” e também na formação juvenil dos desportistas.

Para além da ajuda monetária, o município oferece frequentemente “apoio material e financeiro à modernização e recuperação de instalações e equipamentos desportivos, cedência gratuita da gestão de instalações desportivas municipais e cedência em regime de mecenato de espaços municipais para sedes sociais”.

A autarquia local, no passado ano de 2021, contemplou em apoio financeiro “38 entidades desportivas, num valor total de 118 mil 415 euros, verificando-se este ano um aumento de 25,23 por cento no valor do apoio concedido, que se situa agora nos 148 mil 292 euros”, sublinha o comunicado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *