Distrito de Setúbal

Setúbal | Município abraça a mobilidade sustentável no Dia Europeu Sem Carros

O município de Setúbal tem vindo a trabalhar na mobilidade sustentável desde o início do ano, seja com a entrada da Carris Metropolitana ou pela implementação de trotinetes e bicicletas elétricas compartilhadas pela cidade, seguindo esse aspeto a Câmara Municipal de Setúbal irá abraçar fortemente a Semana Europeia da Mobilidade, esta que terá um dia apenas dedicado à não circulação de carros na estrada.

Deste modo, parte da Avenida José Mourinho irá ficar reservada à circulação de peões, ciclistas e transportes públicos, entre as 09h00 e as 17h00 do dia 22 de setembro. Neste local também existirá uma exposição de carros totalmente movidos a eletricidade com hipótese de test-drive.

No mesmo dia, a iniciativa “Bike to Work” vem convidar o cidadãos do município a realizar, de bicicleta, o trajeto diário entre a residência e o local de trabalho, num esforço que pretende remover o máximo número de veículos da estrada, de modo a realizar uma mobilidade menos poluente e mais sustentável a nível económico e ambiental.  

O projeto europeu, segundo consta no comunicado enviado pela Câmara Municipal de Setúbal, tem a intenção de ” consciencializar os atores citadinos para uma mobilidade urbana sustentável e incentivá-los a alterarem os seus comportamentos, nomeadamente estimulando a utilização do transporte público e de outras soluções de deslocação limpas e inteligentes”.

A autarquia vai continuar a trabalhar neste sentido, como já tem feito, de modo a progredir naquela que é uma questão de saúde e preservação dos espaços da cidade. Neste sentido existe um compromisso da Câmara Municipal de Setúbal para colocar em prática um plano de mobilidade elétrica que promova a utilização de veículos mais amigos do ambiente que permitam reduzir a poluição atmosférica.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *