Distrito de Setúbal

Setúbal | Moto Clube reúne milhares em cortejo religioso

Os membros do Moto Clube de Setúbal benzeram os capacetes, no auditório do Largo Zeca Afonso por volta das 16h00 no dia 25 de setembro, durante um cortejo religioso realizado em honra da Nossa Senhora da Anunciada.

Já realizada uma procissão com a figura da Nossa Senhora da Anunciada, no passado dia 24 de setembro, pelas ruas Mártires da Pátria e Vasco da Gama, Praça Machado dos Santos (Largo da Fonte Nova), ruas Paulino de Oliveira e José Pereira Martins, Praça Marquês de Pombal, Avenida Luísa Todi, Largo António Joaquim Correia e, de novo, Rua Mártires da Pátria, foi a vez do Moto Clube de Setúbal homenagear a figura divina da santa com um cortejo.

Com o início às 16h00 na sede do Moto Clube, o cortejo avançou pela Avenida José Mourinho com a presença de milhares de motards, passando por troços da Rua João de Deus, Avenida Luísa Todi, Rotunda das Sardinhas, Praça Marquês de Pombal, Rua José Pereira Martins, Avenida General Daniel de Sousa e Praça Tratado de Lisboa, sendo que foi dada a volta pela Avenida de modo aos motards irem de encontro ao Largo José Afonso.

Lá, a paisagem de areia foi trocada por pneus e capacetes, com a chegada das motas a ser organizada pelo Moto Clube de Setúbal. Paulo Mascarenhas, presidente do clube motard sadino, proferiu algumas palavras junto do padre da paróquia da Nossa Senhora da Anunciada, onde pediu para “todos terem precaução e cautela nas estradas”, de modo a voltarem a “reunir-se para o próximo ano”. De seguida o padre disse algumas palavras e foram benzidos os capacetes dos milhares motards presentes no local.

Após a bênção, o cortejo saiu às 18h00 do Largo José Afonso, mas sem o Moto Clube, em direção à Rotunda das Sardinhas, pela Avenida Luísa Todi, para depois retomar até à Avenida 22 de Dezembro e passar pelas zonas dos Combatentes, Montalvão, praças Tratado de Roma e Tratado de Lisboa, Quinta Alves da Silva, Reboreda, Palhavã, Viso, Anunciada e Fonte Nova.Depois de circundarem o bairro da Fonte Nova, o cortejo regressou à Rua Mártires da Pátria, na qual se localiza a Igreja de Nossa Senhora da Anunciada.

Durante este cortejo o trânsito esteve um pouco condicionado nas ruas já mencionadas, devido à grande adesão de motas, que deram um pouco do seu tempo para agarrar numa esperança, num conforto, numa homenagem, que simboliza a proteção dos motards nas estradas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *