Parceiros
JustiçaSetúbal

SETÚBAL – Ministério Público libertou jovem detido por incendiar caixotes do lixo

- publicidade -

O jovem de 16 anos que foi detido às 22h50 de quarta-feira depois de incendiar um caixote do lixo na Bela Vista, em Setúbal, saiu em liberdade por decisão do Ministério Público, revelou hoje à agência Lusa uma fonte policial.

O jovem, que responde criminalmente por já ter completado os 16 anos, foi apanhado em flagrante, juntamente com outros dois menores, que, por terem apenas 13 e 14 anos, foram apenas identificados e entregues aos pais.

Segundo a mesma fonte da PSP, pouco tempo depois da libertação dos três jovens foi detetado um novo foco de incêndio, desta vez num autocarro dos TST – Transportes Sul do Tejo que se encontrava estacionado na Rua Álvaro Gomes, na zona da Bela Vista, e que ficou completamente destruído.

Fonte da empresa confirmou à agência Lusa que o incêndio no autocarro não foi nenhum acidente, mas um “ato de vandalismo” que já está sob investigação policial.

De acordo com o Comando Distrital de Operação de Socorro (CDOS) de Setúbal, durante a noite os bombeiros foram chamados para cinco ocorrências de incêndio em caixotes do lixo na zona da Bela Vista, a última das quais às 22h50, hora a que a PSP de Setúbal conseguiu capturar os três menores que tinham incendiado pelo menos um caixote do lixo.

Oficialmente a PSP de Setúbal nada diz sobre o incidente com o autocarro.

No concelho de Loures, um carro da Polícia de Segurança Pública foi apedrejado e atingido por um “dispositivo incendiário” durante a última madrugada, na sequência de um incêndio num caixote do lixo.

Na Área Metropolitana de Lisboa, as últimas três noites ficaram marcadas por diversos atos de vandalismo, levando ao reforço de policiamento em algumas zonas.


SONDAGEM: Qual o seu sentido de voto nas próximas eleições legislativas a realizar no dia 30 de janeiro.
Carregue neste link para votar e partilhe
https://t.me/diariodistrito/1253

Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.