AtualidadeDistrito de Setúbal

Setúbal | Ministério Público deduziu acusação contra médico pela morte de um bebé em 2018

O Ministério Público deduziu, no dia 17 de janeiro, acusação, para julgamento em processo comum e por tribunal singular, contra um médico do Centro Hospitalar de Setúbal, pela práctica de crime de homicídio negligente.

Os factos ocorreram no dia 6 de fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto, refere a nota publicada hoje no site da Comarca de Setúbal.

A investigação foi dirigida pelo Ministério Público da comarca de Setúbal.

Em causa está a queixa de um casal que perdeu o bebé após a grávida de 30 semanas ter dado entrada nas urgências do Hospital de São Bernardo, Setúbal, com contrações.

Os exames realizados na altura revelaram que o feto estava em sofrimento e a grávida com pressão arterial alta e com uma quantidade significativa de proteína na urina, situação que levou os médicos a concluir pela necessidade de avançar com o parto.

No entanto, este procedimento apenas viria a ter lugar três horas depois, o que levou os pais do bebé a avançar com queixa em tribunal por considerarem que ocorreram falhas no procedimento médico.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *