Distrito de Setúbal

Setúbal | Medidas do projeto “Arrábida sem Carros” terminam hoje

As restrições de deslocamento para as praias de Setúbal, impostas pelo projeto “Arrábida sem Carros”, chegam ao fim no dia de hoje, 18 de setembro, em conjunto com o término da época balnear 2022.

Impostas deste o dia 10 de junho, estas medidas, que restringiam o acesso automóvel desde a zona da Praia da Figueirinha até à Praia do Creiro, pretendiam salvaguardar o Parque Natural da Arrábida, bem como meter um ponto final naquele que é um local onde se realiza, de maneira constante, um estacionamento abusivo e inseguro por parte da População.

Esta via estava cortada das 07h00 até às 22h00, podendo apenas passar as barreiras policiais, motas, táxis, donos e trabalhadores de estabelecimentos e transportes públicos. Como é habitual, de modo a proporcionar um transporte digno aos munícipes de Setúbal para as praias, foi realizado um reforço nos autocarros, atual Carris Metropolitana, para satisfazer as necessidades, de uma forma sustentável, da população.

Assim a Câmara Municipal de Setúbal fecha mais um ano de “Arrábida sem Carros” com a intenção de criar um sistema mais amigo do ambiente e que, na prática, resolve muitos problemas que são criados pela má utilização do espaço, no que diz respeito ao uso automóvel.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *