DestaqueDistrito de Setúbal

Setúbal | Médico que falhou diagnóstico do “bebé sem rosto” expulso da Ordem e proibido de exercer profissão

Artur Carvalho, o obstetra que seguiu a gravidez de Rodrigo, a criança que nasceu sem rosto em Outubro de 2019 no Hospital de Setúbal, foi expulso da Ordem dos Médicos e está formalmente proibido de exercer a profissão a partir desta quarta-feira, 1 de Março.

O Conselho Superior da Ordem dos Médicos (CSOM) partilhou esta decisão, indicando que o médico é “punido com a sanção disciplinar de expulsão”, por “violação dos deveres deontológicos”, ficando assim “proibido definitivamente de praticar qualquer acto profissional médico a partir do dia 1 de Março de 2023”. A decisão do CSOM foi tomada em 29 de Novembro de 2022 e já tinha sido determinada pelo Conselho Disciplinar Regional do Sul a 23 de Novembro de 2021, revela o jornal Público.

Artur Carvalho realizou pelo menos três ecografias na clínica privada Ecosado a Marlene Simão, mãe de Rodrigo, bebé que nasceu a 7 de Outubro de 2019 no Hospital de Setúbal, com graves malformações na cabeça e no rosto. Rodrigo nasceu sem nariz, olhos e uma parte do crânio, apesar de Artur Carvalho sempre ter dito que estava tudo normal com o bebé.

Apesar do prognóstico inicial dos médicos ser de apenas algumas horas de vida, devido às malformações, Rodrigo tem agora três anos e está quase a conseguir andar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *