Distrito de Setúbal

Setúbal | Mais de uma tonelada de ostras foram vendidas na Festa do Mar

A primeira edição da Festa do Mar, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal com o apoio da Vertetitinerante e da União de Freguesias de Setúbal, teve pratos gastronómicos que se focaram na ostra, entre os dias 5 e 9 de outubro no Largo José Afonso.

Este projeto, que se encontrou inserido na estratégia municipal de promoção gastronómica e turística do concelho, veio presentear os munícipes do sado e outros visitantes com uma panóplia de pratos confecionados com ostras.

Com mais de uma tonelada de ostras vendidas, segundo o comunicado enviado pela autarquia, o espaço recebeu cerca de quatro mil visitantes, dos quais 50% eram munícipes de Setúbal, 40% eram turistas nacionais e 10% eram visitantes de origens estrangeirais.

Best Fish, Exporsado, Neptun Pearl e Ostra Ribeiro foram os quatro estabelecimentos que, para além de ostras, também promoveram refeições com gambas, amêijoa, sapateira, lagosta e outros tipos de marisco, apesar de a ostra ser a principal atração gustativa.

Esta comida, tão típica de Setúbal, foi acompanhada, nos momentos certos, por música ao vivo, espetáculos e workshops. O espaço teve um horário de funcionamento das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *