DestaqueDistritoDistrito SetúbalSociedade

“Setúbal Mais Bonita” junta 30 voluntários em São Sebastião

publicidade

A manhã do dia 11 de maio foi decisiva para Setúbal, nomeadamente para a freguesia de São Sebastião. À primeira vista, “plantar umas quantas plantas” pode parecer coisa pouca, contudo, do ponto de vista do impacto ambiental e até mesmo ornamental, esse pedaço da cidade tornou-se diferente, mais colorida, animada e muito mais agradável para quem lá passa.

Para além disso, a educação ambiental presente com esta iniciativa denominada de “Seja Jardineiro Por Um Dia” é importantíssima quando se fala de educação ambiental, até porque, como se diz na gíria, nunca é tarde para aprender! Os graúdos também estavam lá presentes, mas é nas crianças que se sente o maior entusiasmo em participar na iniciativa. É o caso de Afonso que com apenas 8 anos de idade participa várias vezes no “Setúbal Mais Bonita” e até uma árvore já plantou, o que levou as suas irmãs Alice e Matilde de 9 e 7 anos a participarem pelo segundo ano consecutivo na campanha.

Também o S.Domingos Futebol Clube e o Grupo de Escoteiros 261 Setúbal-Sado marcaram presença naquela que para os voluntários é uma medida fantástica na proteção do ambiente.

No total, foram mais de 2 mil pequenos arbustos e espécies de diversas  cores e texturas diferentes que farão as delícias nos olhares dos residentes e visitantes. Está prevista ainda a pintura dos muretes entre 31 de maio e 2 de junho para que o local nunca perca o seu encanto. |JR

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui