Uma ação de voluntariado para limpeza da Praia de Galapinhos, no Parque Natural da Arrábida, em Setúbal, realiza-se este sábado, a partir das 10h30.

A iniciativa é dinamizada no âmbito do ‘Mares Circulares’, projeto da Coca-Cola Ibéria, com o apoio local da Câmara Municipal de Setúbal, entre outras entidades, que procura sensibilizar para a necessidade da limpeza de fundos marinhos e de linhas de costa, nomeadamente praias.

Os resíduos recolhidos na campanha, como vidro, plástico, beatas, madeira, cerâmica, ferro e restos de artes de pesca são encaminhados para tratamento e reciclagem seletiva, enquanto os termoplásticos PET são transformados e reintroduzidos na economia.

Este projeto, de dimensão ibérica, o qual promove uma das ações em Galapinhos, eleita a Melhor Praia da Europa em 2017, é aberta à participação de voluntários, que devem enviar uma mensagem para socialmedia@chelonia.es, identificando a praia onde se quer fazer a recolha, o nome e o número de participantes.

O ‘Mares Circulares’, a decorrer desde Agosto, contempla a limpeza de um total de 80 praias e ambientes aquáticos em 270 quilómetros de costa na Península Ibérica, em colaboração com instituições e associações locais, autarquias, clubes de vela e fundações, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here