Cantinho da BicharadaDestaqueDistrito Setúbal

Setúbal liderou o distrito em adoções de animais em 2020

O município de Setúbal liderou o distrito no número de animais adotados em 2020, segundo o relatório da Direção Geral de Alimentação e Veterinária.

- publicidade -

O município de Setúbal liderou o distrito no número de animais adotados em 2020, segundo o relatório da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), que disponibilizou os dados dos médicos veterinários responsáveis pela campanha de vacinação antirrábica e pelas Câmara Municipais.

Setúbal contou com 369 adoções, seguindo-se o Seixal (112), Alcochete (101), Sesimbra (97), Grândola (86), Montijo (79), Palmela (77), Sines (44), Santiago do Cacém (41), Almada (26), Alcácer do Sal (18), Moita (0) e Barreiro (sem informação prestada).

No total foram adotados 1.050 animais no Distrito de Setúbal em 2020.

Animais Recolhidos

Quanto aos animais recolhidos pelos “Centros de Recolha Oficial”, onde se incluem “todos os cães e gatos que entraram no CRO, ou seja: errantes (sem e com detentor), abandonados, vítimas de maus tratos, agressores, recolhas compulsivas, etc”, é também município de Setúbal que lidera a lista, com 657 recolhas.

Segue-se Palmela (171), Seixal (143), Alcochete (119) Montijo (113), Sesimbra (94), Grândola (93), Santiago do Cacém (90), Sines (58), Almada (54), Alcácer do Sal (19), Moita (8) e Barreiro (sem informação).

No total foram recolhidos pelos CRO do Distrito de Setúbal 1.619 animais.

Dados a nível nacional

Os números são animadores: A quantidade de animais recolhidos pelos “Centros de Recolha Oficial” do país tem diminuído nos últimos anos, e verificou-se um aumento no número de animais adotados.

Significa que não há tantos abandonos e as pessoas preferem adotar do que comprar um animal de companhia.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo