DestaqueDistrito de Setúbal

Setúbal | Instituto Politécnico de luto pela morte da ex-aluna Farana, vítima do atentado no centro ismaelita em Lisboa

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) está esta quarta-feira com a bandeira a meia-haste em sinal de luto pela morte de Farana Sahbudin Sadrudin, uma das duas vítimas do atentado de ontem no Centro Ismailita em Lisboa.

“É com enorme pesar e profunda consternação que comunicamos o falecimento da diplomada em Engenharia Informática pela Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do IPS, Farana Sahbudin Sadrudin, vítima de atentado de ontem no Centro Ismailita em Lisboa. Aos familiares, amigos e colegas, em nome de toda a comunidade académica, apresentamos as mais sentidas condolências, repudiando todos os actos de violência e discriminação”, lê-se no comunicado publicado pelo IPS nas suas redes sociais.

Farana Sadrudin, de 49 anos, e Mariana Jadaugy, de 24, foram identificadas como sendo as duas vítimas mortais do ataque no Centro Ismaili, em Lisboa. As mulheres portuguesas foram atingidas por um homem afegão, que entrou na sala onde decorria uma aula, armado com uma faca de grandes dimensões.

Farana Sahbudin Sadrudin era sobrinha do representante diplomático do Imamat Ismaili em Portugal, Nazim Ahmad, e foi também representante da comunidade ismaelita em Madrid, além de ser formada em Engenharia pela Escola Superior de Tecnologia de Setúbal.

Farana foi ainda membro do Conselho de Subsídios e Revisão e Membro do Conselho de Conciliação e Arbitragem por Portugal na Comunidade Ismaili. Trabalhava desde Dezembro de 2021 na Fundação FOCUS – Assistência Humanitária, onde geria o processo de integração orgânica de refugiados.

Refira-se que a comunidade afegã em Portugal já veio esta quarta-feira pedir à Justiça portuguesa a aplicação da pena máxima para o atacante Abdul Bashir.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *