Distrito de Setúbal

Setúbal homenageia profissionais de saúde com monumento no Hospital São Bernardo

A Câmara Municipal de Setúbal homenageou os profissionais de saúde pelo empenho no combate à covid-19 com um monumento inaugurado ontem à tarde defronte da entrada principal do Hospital de São Bernardo.

«É mais do que merecida a homenagem que a nossa cidade faz hoje aos seus profissionais de saúde e aos que, neste difícil ano de pandemia, nunca regatearam esforços para que tudo possa acabar bem», sublinhou a presidente da autarquia, Maria das Dores Meira.

A cerimónia incluiu a inauguração de um monumento simbólico de homenagem aos profissionais de saúde, uma cruz cinzenta com um coração vermelho no meio, instalado defronte da entrada principal do Hospital de São Bernardo, junto da rotunda com a Fonte Genesis.

Maria das Dores Meira, o vereador da Saúde, Ricardo Oliveira, o presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de Setúbal, Manuel Roque, e o diretor clínico do Hospital de São Bernardo, Nuno Fachada, descerraram uma placa com a inscrição ‘Homenagem de Setúbal aos profissionais de saúde no combate à covid-19’.

A autarca aproveitou a cerimónia para exigir ao Governo que tome medidas para proporcionar melhores condições aos profissionais do Serviço Nacional de Saúde, designadamente a valorização das carreiras e de estatutos profissionais.

Além do Executivo municipal, a cerimónia de homenagem do município de Setúbal aos profissionais de saúde contou com as presenças do presidente da Assembleia Municipal de Setúbal, André Martins, de presidentes das juntas de freguesia do concelho, do diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida, Luís Pombo, e de elementos da Proteção Civil Municipal e das forças de segurança.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *