Distrito de Setúbal

Setúbal | Homem fica encarcerado em estado grave por mais de duas horas

Um homem ficou encarcerado na própria viatura, esta quarta-feira, durante duas horas, após um acidente rodoviário na EN379-1, junto do portinho da Arrábida, este que deixou a vítima em estado grave.

Ao local foram direcionados cinco elementos dos Bombeiros Voluntários de Setúbal e uma viatura de socorro, que, passado uma hora e quatro minutos, continuaram sem acesso à vítima, assumindo “incapacidade de recursos materiais e humanos” para concluir o resgate.

Deste modo, os Bombeiros Sapadores, tiveram de se deslocar, com o mesmo número de operacionais que os Bombeiros Voluntários, para o local do acidente, onde acabaram por conseguir socorrer o homem.

Segundo afirmou o Sindicato Nacional de Bombeiros Sapadores, em comunicado, este incidente deveu-se à alegada falta de efetivos no corpo de Bombeiros Sapadores de Setúbal, que neste momento dizem contar com 13 a 14 elementos por turno, número que não chega perto dos 27 elementos mínimos exigidos por lei.

O sindicato também menciona que “aceita que exista um complemento do socorro, assegurado pelos Bombeiros Voluntários, mas não o contrário”. Referindo que a legislação contempla a responsabilidade dos socorros aos bombeiros profissionais.

No modo desta situação, que os Bombeiros Sapadores dizem “não ser um caso único”, apelam para voltar a ter um destacamento em Azeitão, para aumentar a capacidade de resposta profissional nesta zona geográfica, que apenas conta com a corporação dos Bombeiros Voluntários de Brejos de Azeitão.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *