AgendaDistrito de Setúbal

Setúbal | História do Forte de Albarquel em exposição

A história do Forte de Albarquel estará patente numa exposição que abre ao público a 8 de janeiro, no auditório da Biblioteca Pública Municipal de Setúbal.

«O Forte de Albarquel – Uma Breve Cronologia do Monumento (1641-2021)», a inaugurar às 14h00, mostra, em texto, pormenores históricos sobre a antiga fortaleza militar, desde a construção até ser desartilhada em 1833 ou o processo de desafetação do domínio público militar em 2001.

Paralelamente aos artigos, estão patentes outros elementos, como gravuras, manuscritos, plantas e fotografias antigas e modernas do monumento.

Composta por seis painéis, a mostra inclui ainda detalhes sobre a reabilitação realizada ao longo de quatro anos, entre 2018 e 2021, pela Câmara Municipal de Setúbal, e uma cronologia com datas e informações importantes sobre a fortificação.

«O Forte de Albarquel – Uma Breve Cronologia do Monumento (1641-2021)», organizada pelo município, pode ser visitada até 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 19h00 e aos sábados das 14h00 às 19h00. A entrada é gratuita.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *