DestaqueDistrito de Setúbal

Setúbal hasteia bandeira de práticas de sustentabilidade

Na passada manhã do dia 2 de fevereiro, André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, hasteou na varanda do Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Bandeira Verde ECOXXI 2022, que representa as boas práticas de sustentabilidade desenvolvidas no município.

Em declarações, o presidente realçou que “Setúbal está territorialmente enquadrada num enclave entre territórios com imenso valor patrimonial e ambiental, designadamente o Parque Natural da Arrábida, o Parque Marinho Luiz Saldanha e a Reserva Natural do Estuário do Sado”.

Salientou que esta distinção assenta “na educação no sentido da sustentabilidade” e “na qualidade ambiental”, eixos que “deverão ser transversais à atividade de todo o município”.

O autarca considera que o município tem uma “responsabilidade acrescida na defesa do ambiente” pelo facto de “mais de 60 por centro” do território ser área protegida. Defende uma “visão ecologista”, onde o “homem procura e promove mais e melhores condições de vida”, numa “relação harmoniosa com a natureza”.

A ação realizou-se no Fórum de Dirigentes da Câmara Municipal de Setúbal. É a sexta vez consecutiva que o município de Setúbal recebe o galardão ambiental, tendo tido uma pontuação final de 63,4% dada pela comissão nacional da Associação Bandeira Azul da Europa, destacando-se na candidatura apresenta em 2022, o trabalho desenvolvido pelas 24 eco-escolas do concelho, no indicador “Qualidade de ambiente sonoro”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *