Distrito de Setúbal

Setúbal | Hastear da bandeira dita o começo do dia da cidade e do Bocage

Setúbal comemora esta quinta-feira, dia 15 de setembro, o dia da Cidade e do poeta e artista Bocage, num conjunto de homenagens e cerimónias que marcaram a manhã deste feriado exclusivo à cidade sadina.

Estava vento e os primeiros pingos de chuva já se sentiam nos Paços do Concelho onde iriam ser hasteadas as bandeiras representativas do município, Portugal e União Europeia. Por volta das 09h00 soou o hino nacional, este que acompanhou a subida das bandeiras pela haste, à medida que as forças de proteção civil faziam continência e todos os membros do executivo da Câmara Municipal de Setúbal, e outras forças políticas, apreciavam o marco que iria dar início ao dia da Cidade do Sado.

Subiram as bandeiras e caiu a chuva, o que fez com que a maioria dos presentes procurasse abrigo, mas não o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, que, mesmo sobe chuva e vento, atravessou a Praça do Bocage, junto com alguns membros do executivo e outros políticos, de modo a prestar homenagem junto à estátua de Manuel Maria Barbosa du Bocage.

Decorada, a figura esculpida em pedra, recebeu vários ramos de flores de associações, juntas de freguesia e da própria autarquia, num gesto de carinho e reconhecimento sobre a importância que este poeta teve e tem para o município sadino.

Em seguida todos os presentes deslocaram-se até ao Fórum Luísa Todi, onde iria decorrer a entrega das medalhas de ouro, prata e honoríficas do concelho.

O Diário do Distrito recorda o leitor que as Festas Bocagianas já se iniciaram dia 14 e vão continuar até dia 30 deste mês, neste que é um programa cheio de atividades que celebram a cultura de Setúbal e a representação de Bocage.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *