Distrito de Setúbal

Setúbal | Grupo Desportivo “Os 13”: Vai haver Fado no Pátio

Na noite de 21 de agosto, haverá fado. O Grupo Desportivo “Os 13” vai organizar o evento, que começará a partir das 19h30.

O evento decorrerá ao ar livre, no Pátio ao lado da sede do grupo, num momento que João Praia, presidente “d’Os 13”, assume que será proporcionado num “ambiente agradável, numa noite típica de verão”.

A fadista será Susana Martins, com Rui Cabo na guitarra portuguesa e Albano Almeida na viola de fado, com o som à responsabilidade de João e Ana Levi. Para além da música, existirão vários petiscos à disposição de quem queira participar, como moelas, carne de porco à alentejana, pica-pau ou a tábua de chouriços, para além da bebida. O preço é de 13 euros para não sócios e 10 euros para os sócios.

João Praia, presidente do grupo desportivo, assume que a data foi estrategicamente escolhida por não coincidir “com mais nenhum evento em Setúbal”, num pátio que, brevemente, “será batizado”.

O espaço será enfeitado com a temática alusiva ao fado português, com “guitarras grandes, de uma marcha de Lisboa”. A hora prevista do término desta noite será por volta das 22h. Para reservar deverá ligar-se para o número 967 002 172 ou dirigir-se ao bar da coletividade.

O atual presidente releva que se pretende dinamizar e transportar a essência deste grupo, uma vez que “Os 13”, ou Os Treze, é foi formado no ano de 1921, sendo, assim, centenário.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *