Distrito de Setúbal

SETÚBAL – Grupo de cidadãos reúne para debater dragagens no Sado

 Um grupo de cidadãos de Setúbal reuniu-se num movimento denominado «Assembleia Popular em Defesa do Estuário do Sado» e vão organizar uma assembleia popular este sábado, com o intuito de debater as dragagens no rio.

O encontro vai ter lugar no dia 15 de Dezembro, a partir das 16h00 nas instalações da Sociedade Musical e Recreativa União Setubalense, na Avenida Luísa Tody.

Em causa estão os impactos que as dragagens vão ter no rio Sado, «visto a propaganda da APSS deixar mais perguntas que respostas, convidamos todes a participar nesta Assembleia Popular para debater os impactos deste projecto e discutir o que queremos para a nossa cidade» refere o grupo na sua página.

A «Assembleia Popular em Defesa do Estuário do Sado» reúne «um grupo de pessoas de Setúbal preocupado com o projecto de expansão do Porto de Setúbal (projecto intitulado Melhoria das Acessibilidades Marítimas ao Porto de Setúbal) que se juntaram para procurar informação mais clara e crítica sobre este assunto», que pretende «fomentar a organização colectiva contra este processo pois consideramos que terá efeitos nefastos para a cidade, devido aos seus impactes ambientais e sociais de larga escala».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *