AgendaDistrito de SetúbalDistritos

SETÚBAL – Grandes veleiros estão de volta na Semana do Mar 2018

A cidade de Setúbal volta a receber entre os dias 8 e 14 de outubro as comemorações da Semana do Mar. Mais um ano que navios emblemáticos portugueses e veleiros vão deliciar os visitantes.

A animação vai ser uma constante durante uma semana, mas os grandes “senhores” do mar vão ser as ‘estrelas principais’ em mais um ano de comemorações da Semana do Mar Setúbal 2018.

A Câmara Municipal e a APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra são uma vez mais os organizadores da iniciativa “Semana do Mar 2018”, contanto com a colaboração da Aporvela e da Marinha Portuguesa que vão exibir uma vez mais as suas embarcações lúdicas e de guerra.

Mas não será só de embarcações que a Semana do Mar Setúbal 2018 irá apresentar, muitas atividades vão estar em destaque entre os dias 8 e 14 de outubro, conferências sobre o mar e visitas até ao “Creiro” para visitar parte de monumentos relacionados com a economia marítima no período romano, vão fazer parte de um vasto programa ligado ao mar.

No dia 11 no Cais 2 arranca um evento musical intitulado “Veleiros ao Luar: Street Food & Music” que se prolongará até às 24:00 desse dia, repetindo-se nos dias 12 e 13.

As visitas às embarcações encostadas no Cais 2 vão também ser uma constante, o ponto alto será a chegada do Navio-Escola Sagres que encosta em Setúbal no dia 11, um navio que regista o maior número de visitas todos os anos.

No dia 13, realiza-se uma regata de veleiros no Sado, evento previsto para as 11:00, e o leilão tradicional de pescado “Do Mar à Voz”, iniciativa que vai decorrer no edifício da Docapesca. À noite, pelas 22:00, haverá lugar para um espetáculo de fogo de artifício na zona ribeirinha.

O encerramento está marcado para o dia 14 com a largada de todos os navios , num desfile náutico, previsto para as 10h30 desse dia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *