Distrito de Setúbal

Setúbal | Gramas a Granel alia “alimentação saudável à sustentabilidade”

O projeto nasceu com Diogo Candeias e com a tia a terem uma ideia inicial de que teria que ser algo ligado “à cozinha”. Aliou-se, assim, a “alimentação saudável à sustentabilidade” e criou-se “o conceito” – Gramas a Granel.

Nesta pequena loja, com uma nova localização, mais central, na Praça do Bocage, Nº14, mesmo ao lado da estrutura multifuncional construída recentemente pelo município, encontra vários produtos, todos biológicos, produzidos em Portugal e que, na sua maioria, podem ser comprados a granel.

A organização total do projeto rondou os “sete/oito meses” e, quando se inaugurou a loja, abriram também uma banca no Mercado do Livramento. Selecionaram projetos “locais e sustentáveis” para ter no espaço.

Na adesão, Diogo assume sentir, por vezes, uma certa “resistência”, no geral, a “novos negócios”, mas que a “falta de publicidade”, pelo facto de ser polivalente, pode ter alguma influência na procura de clientes. Ainda assim, diz ter fregueses “de todas as idades e de várias proveniências”.

Dos produtos vendidos, confessa como sendo “únicos” alguns produtos de cosmética “biológicos, vegan e cruelty free [sem experimento em animais]”, a “fava tonka [especiaria]”, “alguns chás, granolas e picantes” entre outros que se pode encontrar no estabelecimento. Para curiosidade, o produto mais vendido a granel é o caju.

Gostava de ter também à venda “talheres, marmitas ou garrafas reutilizáveis”, embora “o foco seja o granel” e “quantas mais coisas embaladas” tiver, mais deixará de parecer “uma mercearia” – isto, no sentido de “cada pessoa levar a quantidade que quer”.

Há a hipótese de levar a sua própria embalagem e enchê-la ou comprar um frasco no estabelecimento para colocar os produtos.

Encontra a página do Gramas a Granel no Facebook e no Instagram, e, como pode ler-se, pretende-se “fornecer a todos, alimentos de qualidade superior, nutritivos, promovendo o consumo consciente e responsável”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *